Já teve que pagar algum imposto que não estava previsto em seu orçamento apenas por erros no cadastro de produtos? Então você precisa conhecer o Cadastro Inteligente, uma ferramenta da Logtec Sistemas para otimizar os cadastros de seus produtos da forma correta, verificando todos os tributos que necessitam ser pagos para que não sejam cobradas multas por pagamentos não realizados, ou mesmo feitos pagamentos de impostos em duplicidade.
Em diversos empreendimentos, principalmente quando falamos dos de pequeno porte, como bares, restaurantes e até mesmo as farmácias, alguns tipos de produtos são tributados já na indústria. Estes são produtos para os quais o varejista não precisa pagar impostos, e se você não estiver atento a estas especificidades, acabará pagando o que chamamos de tributos indevidos nestes produtos.
Com o Cadastro Inteligente, você não se preocupa com este problema. A ferramenta ajuda você a gerar um monofásico correto de todos os produtos. Assim, você evita que o produto seja tributado novamente, economizando uma verba que pode ser alocada em alguma outra necessidade dentro de sua empresa.
Para isso, a Logtec conta com uma experiente equipe de contadores próprios, que analisam o saneamento fiscal de cada produto cadastrado no sistema para que você não precise se preocupar. Caso haja necessidade de correção, as informações fiscais são alteradas, e você saberá exatamente quais impostos deve ou não pagar.
Além disso, como as regras de tributação são atualizadas de tempos em tempos, você não precisa ficar acompanhando todas as alterações para realizar adaptações em suas tributações. Elas são atualizadas de forma automática pelo sistema, gerando uma cobrança fiscal correta e adequada às regras atuais.
Em resumo, o Cadastro Inteligente ajuda você a ter maior segurança nas informações fiscais de sua empresa.
Confira abaixo os impostos que são contemplados pelo Cadastro Inteligente:
- NCM
- PIS
- COFINS
- Natureza da Receita
- ICMS
- CEST
Quer conhecer outros benefícios do Cadastro Inteligente? Confira abaixo, ou entre em contato com nossa equipe comercial para saber mais.
Economia operacional (custo com pessoal especializado em tributação);
Melhoria operacional com o cadastro automatizado;
Auxílio no cadastro de tributação dos produtos e revisões contínuas;
Diferencial diante da concorrência;
Confiabilidade (impostos pagos corretamente);
Menor margem de erro (menos despesas, multas, etc).
-
Varejo têxtil se prepara para o Dia das Mães com desafios econômicos e climáticos 01/04/2025 O varejo têxtil brasileiro se prepara para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o setor, atrás apenas do Natal.
-
Mudanças no MEI em 2025 06/03/2025 O regime do Microempreendedor Individual (MEI) passará por mudanças significativas em 2025, impactando diretamente milhões de pequenos empresários no Brasil. Entre as principais alterações, está o aumento do limite de faturamento anual, que passará de R$ 81 mil para R$ 130 mil, permitindo que mais microempresas permaneçam nesse modelo tributário simplificado. Além disso, a obrigatoriedade da emissão de notas fiscais eletrônicas para todas as operações comerciais começará a valer a partir de abril de 2025, aumentando a fiscalização e exigindo adaptação tecnológica por parte dos empreendedores. Outra modificação relevante é a exclusão de algumas profissões do regime MEI, levando determinados trabalhadores autônomos a buscarem novas formas de tributação para manterem seus negócios ativos dentro da legalidade.
-
Varejo deve crescer 3,42% no primeiro trimestre de 2025, aponta Ibevar 05/02/2025 Projeções indicam estagnação em relação ao trimestre anterior, mas melhora em comparação ao ano passado.